Seleção para o curso de Medicina da Ulbra será através da nota do Enem

Mudança ocorre em função da evolução do quadro da Covid-19

Foto: Divulgação/Ulbra

A seleção para ingresso no curso de Medicina da Ulbra no semestre 2020/2 ocorrerá através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa é a primeira vez que a universidade suspende o processo seletivo presencial para o curso, motivada pela evolução do quadro epidemiológico do novo Coronavírus. “Considerando que a vida é o principal valor a ser preservado, não medimos esforços para manter nossos candidatos em segurança e, ao mesmo tempo, proporcionar uma alternativa que seja viável para a busca do sonho de ingressar no curso de Medicina”, destacou o reitor Thomas Heimann.

Com a decisão, os candidatos estão dispensados da realização da prova de seleção institucional e concorrerão às 40 vagas a partir da análise do Boletim de Desempenho – ENEM vinculado a um dos anos 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. Para se inscrever, basta acessar o site da Ulbra, identificar o Processo Seletivo específico para o curso de Medicina, escolher como forma de ingresso Vestibular com ENEM, preencher o Formulário de Inscrição, informar, obrigatoriamente: ano de referência da Prova ENEM, Código de Inscrição no respectivo ano de referência e número do CPF.

Após, basta gerar o boleto de inscrição e efetuar o valor da inscrição de R$ 150,00. Os candidatos que já haviam realizado a inscrição para o processo presencial precisam se inscrever novamente, com base nos novos critérios adotados no aditamento do Edital. Os valores pagos referentes às inscrições já efetuadas serão considerados válidos para o novo processo de inscrição.

As inscrições podem ser feitas pela internet até às 20h do dia 24 de junho.

A divulgação dos classificados aprovados e suplentes ocorrerá em 6 de julho.