Seleção de vagas para o Rissul movimenta Escritório do Empreendedor de Canoas; ainda dá tempo de se candidatar

A seleção segue mesta terça-feira, 11/4; confira!

Foto: Guilherme Pereira/PMC

A busca por uma das 60 vagas oferecidas na nova loja do supermercado Rissul, no bairro Niterói, movimentou o entorno do Escritório do Empreendedor, nesta segunda-feira (10). O espaço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Smdeti), amanheceu com fila de centenas de candidatos que esperam ter suas carteiras profissionais assinadas o mais breve possível. A seleção se encerra às 16h desta terça-feira (11).

A aproximação de trabalhadores e empresas é essencial para o crescimento econômico da cidade, como detalha o secretário da SMDETI, Daurinei Alt. Para o gestor, o progresso empresarial de Canoas está diretamente ligado à mão de obra disponível na região. “É nosso papel sermos protagonistas nessa relação de trabalhadores e empresas. A cada canoense contratado, temos mais uma pessoa inserida no consumo e na economia local. E com os empreendimentos produzindo mais aqui, obtemos mais retorno de impostos”, apontou.

A frente das entrevistas, a analista de RH do Rissul, Angela Voque Alves, destaca que são poucos critérios analisados, como a idade mínima de 18 anos. Ela afirma que morar próximo ao futuro mercado ajuda, mas não é decisivo, e que moradores de todos os bairros de Canoas podem se candidatar. “A nova loja vai abrir no mês de junho, mas já faremos as contratações em abril e maio, para que possamos dar os devidos treinamentos aos novos empregados”, explicou.

Aos 21 anos, o Anderson Conde, revela que não vê a hora de ter a sua carteira profissional assinada. Ele diz que trabalha informalmente há cinco anos e que isso lhe impede de muitos benefícios. “Vou tentar uma oportunidade aqui, pois já faz muito tempo que trabalho sem nenhuma garantia e seguro. Onde estou trabalhando não querem assinar minha carteira. Assim, não consigo comprar nada financiado, não tiro férias e não tenho benefícios. Preciso mudar isso”, explicou.

Por outro lado, a auxiliar de limpeza, Adriana Rodrigues, afirma ter esperança para uma das vagas. Desempregada há três meses, ela revela ter apenas mais uma parcela do Seguro Desemprego e precisa voltar a trabalhar. “Já estou com 47 anos e somos em cinco pessoas lá em casa. Cada vez fica mais difícil conseguir emprego e as crianças crescem e comem cada vez mais. Espero sair daqui com uma boa notícia”, concluiu.

Vagas disponíveis:
Aprendiz
Supridor (vários setores)
Operador(a) de caixa
Auxiliar de açougue
Fiscal de caixa
Segurança de loja
Auxiliar de limpeza