Secretaria de Segurança de Canoas alinha estratégias para reduzir assaltos em trecho da rua Farroupilha

Uma reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública de Canoas definiu estratégias para reduzir ocorrências, como de roubo e furto, no entorno de comércios localizados em parte da rua Farroupilha, nas imediações do ParkShopping de Canoas. O encontro, realizado nessa terça-feira (28), foi uma demanda solicitada pelos comerciantes da região.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, medidas foram acertadas entre os órgãos de segurança para dar maior proteção aos proprietários. “A Guarda Municipal e a Brigada Militar irão realizar ações conjuntas na região para combater a criminalidade. Além disso, será analisada a possibilidade de integrarmos câmeras privadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)”, ressaltou.

Para alinhar a estratégia, guardas municipais que atuam na GM Comunitária – responsável pelo policiamento comunitário junto aos bairros – irão explicar para cada comerciante da região como funciona a integração das câmeras privadas. Além disso, os proprietários de estabelecimentos foram orientados a fazer os registros de ocorrência de situações como furto e arrombamento de carros, “que normalmente não são feitas e acabam ficando de fora das estatísticas”, concluiu Martini.