Saúde em Canoas: Lançado o primeiro de quatro editais que põe fim a ‘Era Gamp’

Chamamento público irá contratar nova gestão para as UPAs

Foto: Arquivo/PMC

A Prefeitura de Canoas publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (20) o chamamento público para seleção de organização da sociedade civil que ficará responsável pela gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Este é o primeiro de quatro editais previstos para substituir os contratos com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) na gestão da saúde no município.

O processo de seleção está marcado para o dia 23 de novembro, às 10h, na Rua Frei Orlando, 199, 4º andar, no Centro. A nova organização fará o gerenciamento e a operacionalização das ações e serviços de saúde, através de termo de colaboração, nas UPAs Rio Branco, Guajuviras (Boqueirão), Liberty Dick Conter e Niterói, que será reaberta, em breve, pela administração municipal.

Os próximos editais a serem lançados dizem respeito à gestão dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), do Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC) e do Hospital Universitário de Canoas (HU).