“Respeito e responsabilidade no trânsito” é o tema do Maio Amarelo em Canoas

Além de ações educativas, ainda haverá duas baladas seguras e várias blitze volante da Lei Seca

Foto: Tony Capellão/Ecom

Em Canoas, mais de 193 mil veículos circulam pela cidade e a maioria da frota é de automóveis. Entretanto, o maior número de vítimas no trânsito é de pedestres ou motociclistas. De janeiro até o momento, o município contabilizou sete vítimas fatais no trânsito. Em 2020, esse número chegou a 34, o que representa o maior número nos últimos cinco anos.

A partir deste cenário, e com o objetivo de conscientizar e orientar a população para cuidados no trânsito, aumentar a segurança dos canoenses e diminuir os índices de acidentes, a Prefeitura de Canoas iniciou o Movimento Maio Amarelo nesta segunda-feira (3), com uma ação educativa na Avenida Guilherme Schell.

Secretário Francisco: “Nosso objetivo é orientar os motoristas para aumentar a consciência de todos sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito”.

Com o tema “Respeito e responsabilidade no trânsito”, o Maio Amarelo contará com uma ampla programação durante todo o mês. Nas segundas e quartas-feiras, haverá blitz educativa em diferentes pontos da cidade. Nas terças-feiras, ocorrem as ações educativas em faixas de segurança; nas quartas e quintas-feiras, as atividades acontecem no Centro e em semáforos, respectivamente. Além das orientações educativas, ainda serão realizadas duas baladas seguras e várias blitze volante da Lei Seca.

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade, Francisco Nunes, desde janeiro, a Secretaria vem trabalhando em uma série de melhorias nas vias públicas, mas alerta que a população precisa fazer a sua parte para ter um trânsito mais seguro. “Nosso objetivo é orientar os motoristas para aumentar a consciência de todos sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito. Acreditamos que a prevenção e a educação devem ser prioridade e não focar apenas na punição de infratores”, explica Francisco.