Rebaixados, legalizados e solidários: encontro de carros arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos

Encontro realizado pelo grupo Baixos Canoas, com apoio da Prefeitura, reuniu milhares de pessoas no Parque Eduardo Gomes

A 6ª edição do evento Rebaixados e Legalizados (Baixos Canoas) reuniu milhares famílias e amantes dos carros neste domingo (6), no Parque Eduardo Gomes. Além de uma confraternização, a ação tem um importante foco social. Foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos para diversas associações e instituições de caridade do município.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, prestigiou o evento e saudou a iniciativa dos amantes de carros rebaixados. “É admirável estar presente em um evento que reúne milhares de famílias por uma causa especial: ajudar associações e entidades assistenciais, que cumprem um trabalho social tão importante para a nossa cidade”.

De acordo com o presidente do grupo Baixos Canoas, Luíz Reis, a expectativa de bater o recorde de participações e arrecadações, após dois anos sem o evento, foi alcançada em mais de uma tonelada de doações. “Estamos muito felizes de realizar novamente esse evento. É uma grande festa para os amantes de carros rebaixados se divertirem e curtirem em família, sem deixar de lado a preocupação social. Desde o início sempre tivemos o objetivo de oferecer uma contrapartida para o município e para a população que mais precisa”.

O evento, realizado pelo grupo Baixos Canoas, conta com apoio da Prefeitura de Canoas. Os alimentos arrecadados serão distribuídos nos próximos dias para seis instituições do município: Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), Instituto Pestalozzi, Associação Legato, Apae, ONG Chimarrão da Amizade e Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (Adevic).