Projeto de lei da Reforma Administrativa da Prefeitura de Canoas é protocolado na Câmara de Vereadores

Proposta do Executivo, que não implica em novos gastos, foi apresentado pelo secretário de Relações Institucionais, Mário Cardoso, aos vereadores

Crédito: Alisson Moura

O projeto de lei que prevê a Reforma Administrativa da gestão do prefeito Jairo Jorge foi protocolado, na tarde desta segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores. A entrega foi antecedida por uma reunião entre lideranças do Executivo e parlamentares, no gabinete do presidente do Legislativo, Cris Moraes.

O secretário municipal de Relações Institucionais, Mário Cardoso, conversou com os vereadores e pediu celeridade na tramitação. “Nos debruçamos bastante para a elaboração dessa Reforma Administrativa, para que a gente possa adequar as necessidades da gestão. É uma mudança conceitual e contempla algumas alterações operacionais de acordo com a linha de pensamento do prefeito Jairo Jorge. A Reforma ainda vai gerar uma economia em relação a anterior”, explicou.

Ainda segundo o secretário, o projeto de lei vem ao encontro da política de redução de gastos diante o cenário financeiro delicado da Prefeitura. “Gera uma economia. Não haverá aumento no número de cargos”, disse.