Processo contra Jairo Jorge é suspenso e retorno ao cargo de prefeito deve acontecer a qualquer momento

Foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a tramitação do processo criminal que envolve o prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge, que deve retornar ao cargo a qualquer momento.

Com a decição do ministro Humberto Martins, o processo está suspenso até o julgamento do pedido por parte da Sexta Turma do STJ.

Reiteradas vezes, Jairo e sua defesa já apresentaram argumentos que contrapõe o pedido do afastamento feito pelo Ministério Público Estadual. Em vídeo no fim do mês de maio, Jairo argumentou: “Afirmaram que no dia 25 de setembro de 2020 eu estive em Barueri e teria me encontrado com empresários e recebido em mãos R$ 150 mil de ‘caixa 2’ para campanha eleitoral. Uma denúncia grave, mas que não é verdadeira”. E, de fato, a informação não procede, já que nesta data Jairo estava em Canoas, onde participou de reuniões e atividades de pré-campanha, tudo registrado nas suas redes sociais. “É impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo”.

Já no início deste mês, Jairo Jorge afirmou: “Tenho fé e esperança na Justiça dos homens e na Justiça Divina para o meu retorno, o mais breve possível, ao cargo que fui eleito democraticamente pela vontade soberana do povo da minha cidade.”