Presentes, sorrisos e um baile marcaram o dia de Natal em Canoas

Milhares de adultos e crianças não vão esquecer o domingo (25) do Natal da Reconstrução, que acontece em Canoas até o dia 06 de janeiro. A entrega de presentes para crianças carentes agitou o evento e emocionou a todos. E para animar a noite, o grupo Tchê Guri  animou o público que dançou e cantou músicas natalinas ao estilo gaúcho.

Por iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, uma urna foi colocada para receber cartas de crianças com pedidos ao Papai Noel, na Vila Natalina, em frente a Prefeitura. A Primeira Dama, Sádia Morales, conta que as solicitações foram diversas, mas que algumas não haviam os dados necessários, como o nome, contato ou endereço. “Nossa ideia foi prestigiar as crianças mais carentes com a magia do Natal. Recebemos 47 cartas e apuramos as que realmente vivem em famílias mais simples. Aí nos reunimos eu, o prefeito, os secretários municipais e seus adjuntos e compramos esses presentes”.

Com a entrega programada para às 18h, pais e filhos aguardavam, com ansiedade, a chegada do Papai Noel, que foi protagonizado pelo empresário Everton Alfonsin (o Caco), da Cia do Caco. Os 47 contemplados receberam pessoalmente das mãos do prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, seus presentes. Após essa entrega, a Cia do Caco distribuiu mais de mil brinquedos para todas as crianças presentes no Natal da Reconstrução.

O pequeno Henrique Brandão (6 anos) pediu e ganhou uma bicicleta, que veio desmontada em uma caixa. Acompanhado da mãe, Geovana e de seus dois irmãos, Cauã (16) e Vitor (13), todos estavam felizes com o presente. Cauã garantiu que sabe montar e prometeu que o Henrique vai pedalar, o mais breve. Feliz pelo presente, o menino disse que pediu para sua avó escrever e trazer a carta na Vila Natalina. “Era o que eu queria de verdade, uma bicicleta. Eu disse pro meu irmão Vitor escrever uma carta e pedir um Iphone e ele não quis fazer. Viu só, ele perdeu”, disse o novo ciclista.

Para o prefeito Nedy, a celebração do Natal é uma forma das famílias contemplarem a paz, o amor e a harmonia. Ressaltou que o Natal da Reconstrução trouxe esses sentimentos aos que participaram das festividades. “Depois de um ano com tantas dificuldades, podemos ver as crianças felizes junto de suas famílias. Tudo deu certo e correu muito bem. Todas as secretarias e departamentos se envolveram com competência e carinho. Eu também gostaria de agradecer a Cia do Caco pela dedicação e voluntariado”, resumiu o Prefeito.

Baile Natalino

Depois das entregas, o grupo Tchê Guri animou a noite do Natal da Reconstrução. Foram quase duas horas de apresentação que trouxe no repertório canções natalinas em ritmo gauchesco, além de outras músicas de sucesso do conjunto, que tem 32 anos de trajetória musical. O vocalista e líder da banda, Lê Vargas, lembrou que nas origens do Tchê Guri, os ensaios eram em Canos. “Aqui é a nossa segunda casa. Fizemos inúmeros bailes em Canoas. E hoje, tocar no Natal, nessa praça, com certeza é motivo de muito orgulho e responsabilidade para nós”, afirmou o cantor.