Prefeitura de Canoas inicia força-tarefa de limpeza na região Nordeste da cidade

Na manhã desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Canoas iniciou uma força-tarefa de limpeza na região Nordeste da cidade. As ações estão concentradas nos bairros Estância Velha e Olaria, os mais afetados pelos fortes ventos do temporal do dia 15 deste mês. Esta é a segunda fase de limpeza, sendo que a primeira iniciou no dia 16, com ações em todas as regiões da cidade.

“Já retiramos mais de 2.000 toneladas de materiais das ruas, desobstruindo todas as vias de Canoas. Mas ainda há muitos galhos e troncos de árvores caídos em frente às casas, em praças e demais espaços públicos. Por isso, iniciamos esta grande ação, para resolver todos estes problemas”, destaca o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques.

A força-tarefa está mobilizando 26 caminhões, cinco retroescavadeiras, uma escavadeira, uma carregadeira e quatro motos das secretarias de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos e da Subprefeitura Nordeste, e vai continuar até concluir a limpeza de todos os pontos da cidade.

O secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, destaca a importância da ação das secretarias para concluir os trabalhos o mais rápido possível. “Os estragos foram grandes por toda a cidade e teremos que fazer um grande esforço conjunto para concluir todo o trabalho que temos pela frente. Seguimos na missão de cuidar da cidade e melhorar a vida das pessoas”, afirma.

Muito trabalho já foi feito
Apenas entre os dias 16 e 24 de agosto, as equipes do Choque de Limpeza contabilizaram a retirada de 2.186 toneladas de materiais das ruas apenas na região Nordeste, a mais afetada pelos fortes ventos. O total equivale a quase metade do que foi recolhido pela operação em todo mês de julho pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos de Canoas.