Prefeitura de Canoas e Park Shopping anunciam investimento milionário no Capão do Corvo

Projeto prevê a revitalização de todo o mobiliário e a recuperação das águas dançantes

A área nova do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), em frente ao ParkShopping Canoas, receberá um investimento de cerca de R$ 1 milhão. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Canoas e o shopping center. Está prevista a revitalização do mobiliário do Parque, incluindo bancos, brinquedos e calçadas e a recuperação da fonte das águas dançantes.

O investimento será realizado pelo próprio ParkShopping. Como contrapartida, a Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, ficará responsável pela manutenção do espaço e o desenvolvimento de um plano de paisagismo. Os trabalhos gerais iniciaram nesta sexta-feira (10) e tem duração prevista de cerca de 30 dias. Já o restauro da fonte levará mais tempo, cerca de três meses.

“O Capão do Corvo é um cartão postal da nossa cidade. Por isso, essa nova parceria com o ParkShopping vem em boa hora e será extremamente importante para que tenhamos um parque em melhores condições de receber a população. Agradeço mais uma vez a iniciativa do ParkShopping, que tem sido nosso parceiro em diversas ações, inclusive nos ajudou a reformar a escola Irmão Pedro, que foi destruída pelo temporal do ano passado”, destacou o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, comentou sobre a importância dos investimentos. “O Capão do Corvo é um espaço de lazer muito importante para nossa cidade e para a população. Iremos desenvolver um plano de paisagismo completo e moderno, que leve em conta a arborização com sombra, frutas e que proporcione mais qualidade aos usuários e a fauna. Tenho certeza que estas melhorias farão com que o nosso querido parque fique ainda mais atrativo”.

Esta área do Capão do Corvo, localizada na Avenida Farroupilha, foi entregue à comunidade em 2016, como contrapartida do ParkShopping Canoas, construído ao lado do parque. O espaço conta com layout moderno, vegetação nativa, orquidário, iluminação pública em lâmpadas LED, anfiteatro com capacidade para 400 pessoas, espaço de entretenimento infantil e área de ginástica ao ar livre com vista para o lago artificial de 7.000m², onde acontece o show das Águas Dançantes.