Prefeitura de Canoas chamará suplentes do programa Auxílio Emergencial Canoense

Nomes dos novos contemplados serão divulgados no dia 10 de março; veja como consultar a lista

Após duas prorrogações para que os contemplados do Auxílio Emergencial Canoense retirassem os cartões Teu, BanriCard e o cronograma de trabalho, 338 beneficiários não compareceram nos dias designados pela Secretaria de Governança e Enfrentamento a Pandemia. Outros 50 contemplados enviaram formalmente o pedido de desistência para participar do programa.

O programa Auxílio Emergencial Canoense beneficia 5 mil canoenses a cada edição. Sendo assim, a Prefeitura irá chamar 388 suplentes para compor a listagem total. Os nomes dos novos contemplados serão divulgados no dia 10 de março – quinta-feira, no site da prefeitura www.canoas.rs.gov.br/auxilioemergencialcanoense e posterior será divulgado o cronograma com as datas para a retirada dos cartões.

Para o secretário da pasta, Felipe Martini, a ideia do programa consiste em auxiliar a população de baixa renda a estabilizar a situação financeira da sua família. “Precisamos ajudar os canoenses a combaterem os efeitos causados pela pandemia. O saldo do cartão deve ser utilizado exclusivamente para aquisição de alimentos, medicamentos, gás de cozinha, mantimentos para animais de estimação e produtos de higiene pessoal”, destacou.

Benefícios

O programa vai fornecer, por mês, uma ajuda financeira de R$ 200, auxílio transporte de R$ 96, além de curso de qualificação profissional. Em contrapartida, os beneficiários devem fazer 4h mensais de serviços à comunidade, como jardinagem, limpeza ou manutenção, em postos de saúde e escolas, como forma de inclusão no mercado de trabalho.