Prefeitura de Canoas ampliará em mais de 250% o número de procedimentos veterinários

Novo contrato permitirá que os procedimentos veterinários passem dos atuais 612 para 2.163 por mês

A partir do dia 1º de maio, a Prefeitura de Canoas iniciará a nova gestão operacional da área médico-veterinária da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (SEBEA). O novo contrato permitirá que os procedimentos veterinários passem dos atuais 612 para 2.163 por mês, um aumento de 253% no número de animais assistidos pela Secretaria.

“O mais significativo será o número de cirurgias que passarão a ser oferecidas. As castrações, que antes atingiam a marca de 250, passarão para 500 por mês. Ou seja, conseguiremos realizar seis mil castrações gratuitas por ano na cidade”, explica a secretária Adjunta da SEBEA, Fabiane Borba.

As cirurgias não eletivas também se destacam neste novo formato de gestão, com ampliação de 65 para 225 operações por mês. O novo contrato com a empresa Athena qualificará significativamente o trabalho da SEBEA. Além de ganho na quantidade dos procedimentos que já são realizados, novos serviços serão ofertados.

Cirurgias em equinos, exames laboratoriais e exames de imagem para cães e gatos em situação de rua serão possíveis a partir do início da nova gestão. Para melhorar a assistência aos animais albergados na SEBEA, o número de tratadores também aumentará de oito para 10 profissionais.

“Vamos conseguir atender um número maior de bichinhos e ainda com mais qualidade. Os animais em situação de rua, os tutelados por famílias em vulnerabilidade, os cuidados por protetores cadastrados, os tutelados por acumuladores e os animais comunitários: todos vão ganhar com esta nova gestão”, conclui a secretária Cristiane Fagundes, da SEBEA.