Plenária do OP no Niterói elege a reforma elétrica da EMEF Pernambuco como prioridade

Com mais de 1,3 mil votos, a comunidade do bairro Niterói elegeu a reforma das instalações elétricas e a nova subestação da EMEF Pernambuco como prioridade. A plenária foi realizada na noite dessa terça-feira (10), no Salão da Paróquia São Paulo. Ainda foram eleitos 13 delegados, que ficarão responsáveis por fiscalizar o andamento das obras.

O resultado da votação foi definido pela somatórias dos votos apurados na plenária presencial e dos oriundos da mobilização junto à rede escolar e nas unidades de saúde. As demais obras que estavam em votação – a reforma e revitalização da Praça da Oração e a construção de um Centro de Capacitação, Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA) na região – também serão realizadas.

Moradora do bairro Niterói, Andréia Mersemberger, 51 anos, é participante antiga do Orçamento Participativo e reforçou a importância do programa. “Eu fui delegada da primeira vez que tivemos o OP aqui em Niterói e sei o quanto essa iniciativa foi importante para nossa comunidade. Por isso, é fundamental que toda a população se mobilize, participe e venha votar”, relatou.

Ao todo, o OP conta com investimento superior a R$ 50 milhões. São 46 obras previstas, cuja execução se dará conforme prioridade definida pelos canoenses. “É um programa pensado para garantir que a população possa definir aquilo que é mais prioritário, mas sem deixar nada de lado. Por isso, todas as opções vão ser realizadas”, destacou o prefeito Jairo Jorge.

A próxima plenária acontece na terça-feira (17), no Salão da Capela São Vicente, na rua Gildo de Freitas, 1480, no bairro Olaria.

Confira o cronograma das próximas plenárias:

24/10 – EMEF João Paulo I, rua São Pedro Pescador, 525, vila Santo Operário;
31/10 – EMEF Rio Grande do Sul, rua Wenceslau Brás, 35, bairro Mato Grande;
7/11 – EMEF Jacob Longoni, rua Porto Seguro, 197, bairro Nossa Senhora das Graças;
14/11 – Clube Recreativo Esportivo Brasil, avenida J. Renner, 1275, bairro Estância Velha;
21/11 – Salão da Paróquia São Pio X, avenida Rio Grande do Sul, 414, bairros Mathias Velho e São Luís;
28/11 – EMEF Governador Leonel Brizola, rua Ramiro Barcelos, 1450, bairro Igara;
5/12 – Complexo Martin Luther King, rua Romeu Morsch, 844, bairros Harmonia e Vila Cerne;
12/12 – Auditório Bordo LaSalle, avenida Victor Barreto, 2288, Centro
19/12 – EMEF Thiago Würth, avenida Rio Grande do Sul, 4240, bairro Mathias Velho