Plano de Modernização Administrativa prevê reforçar mecanismos da Controladoria-Geral de Canoas

Executivo é autor do projeto de lei

Aguardando análise e votação na Câmara Municipal de Vereadores, o Plano de Modernização Administrativa (PMA) da Prefeitura de Canoas contempla mudanças significativas para a otimização do trabalho de diferentes setores do Poder Público e busca qualificar ainda mais os serviços entregues à população. Em relação à Controladoria-Geral do Município (CGM), as alterações na pasta preveem a qualificação e o fortalecimento dos mecanismos de controle dos desvios de conduta.

A Coordenadoria de Controle Interno, composta pela prevista Diretoria de Controle Interno em Saúde Pública e a Diretoria de Controle Interno de Matérias Gerais (atual DCI) serão aliados importantes nesta luta. “No nosso Plano de Modernização Administrativa está prevista a criação de um departamento na nossa Controladoria-Geral para cuidar e fiscalizar, exclusivamente, a saúde. São medidas que evitam a corrupção, prejuízos financeiros à prefeitura e a interrupção de serviços por problemas”, disse o prefeito em exercício de Canoas, Dr. Nedy Marques. A Diretoria de Ética, Ouvidoria e Transparência, assim como a Direção de Correição (Sindicâncias e PADS), também serão mecanismos à disposição da CGM.

O prefeito Nedy lembrou ainda que na proposta da reforma administrativa, por meio do PMA, também está a criação de uma Secretaria de Licitações, composta por servidores de carreira. “É mais uma iniciativa do nosso governo para garantir legalidade e a transparência em todos os processos da Prefeitura”, acrescenta.