Operação Sossego, em Canoas, dispersa aglomeração de 150 pessoas e recupera um veículo roubado

Forças de Segurança de Canoas garantem o cumprimento dos decretos estadual e municipal; veja como foram as ações do fim de semana

Divulgação/GMC

Na madrugada de sexta-feira (3) para sábado (4), ocorreu mais uma Operação Sossego. Na atividade, houve fiscalização em seis locais e um deles acabou interditado. Um veículo roubado foi recuperado e 150 pessoas tiveram que ser dispersadas de uma festa. A operação foi realizada em parceria entre a Guarda Municipal de Canoas, Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Vigilância Sanitária e agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI).

Em uma festa, no bairro Marechal Rondon, 150 pessoas descumpriam os protocolos sanitários do combate à Covid-19. Os agentes fecharam o local e dispersaram o público. A equipe de fiscalização da SMDETI notificou os donos do espaço. Já no bairro Harmonia, 20 pessoas foram encontradas em outra festa. O local foi interditado pelo descumprimento dos decretos estadual e municipal, e os fiscais emitiram um auto de infração para os responsáveis.

No bairro Mathias Velho, um veículo Montana foi abordado em situação suspeita. O carro havia sido roubado instantes antes em frente a um mercado localizado na Avenida Rio Grande do Sul. O indivíduo foi conduzido pela Brigada Militar para responder criminalmente.

A Operação Integrada Sossego ocorre todos os finais de semana. A ação busca garantir o cumprimento dos decretos municipal e estadual de enfrentamento à pandemia.

Denúncias
Brigada Militar: 190
Polícia Civil: 197
Guarda Municipal: 153 ou pelo WhatsApp (51) 993014751