Ocupação de leitos de UTI Covid em Canoas segue em queda e registra menor índice do ano

A queda nos indicadores de internação no município está associada com o avanço da vacinação e à testagem em massa, segundo a Secretaria Municipal da Saúde

Foto: Laira Souza/HU

A ocupação de leitos de UTI Covid-19 registrou novamente neste sábado (18) a menor taxa do ano em Canoas. Segundo o boletim epidemiológico, são nove pacientes em leitos de terapia intensiva, o que representa 7,69% da capacidade hospitalar.

Em relação aos leitos de enfermaria, a redução também é expressiva, com 13 pacientes internados, uma taxa de ocupação de 7,73%.

A queda nos indicadores de internação no município está associada com o avanço da vacinação e à testagem em massa, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Nesta semana, Canoas ultrapassou a marca de 50% da população adulta com o ciclo de imunização completo contra a Covid-19. São 141.892 mil pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única (52,56%).

Mais de 255,5 mil já receberam ao menos uma dose do imunizante, quase 93% dos canoenses acima de 18 anos e 73,7% da população total.