Notebooks para professores: 1.270 profissionais da rede municipal estão aptos a receber equipamentos

Prefeitura de Canoas investe em tecnologia na valorização da educação

Gustavo Garbino/PMC

O ano letivo de 2022 começa com uma importante iniciativa para reforçar as bases da educação. Professores e profissionais da educação tiveram que se adaptar à realidade mais tecnológica, com o ensino remoto. No mês de fevereiro, a Prefeitura de Canoas publicou o decreto nº 31/22, que visa custear a compra de notebooks pelos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo, 1.270 servidores da educação se inscreveram e estão aptos a receber os cerca de R$ 5.000,00 para adquirirem equipamentos que atendam as configurações básicas estipuladas pela SME. O valor pago pelo município será creditado em parcela única, junto à folha de pagamento do mês de março. Após o recebimento dos valores, os servidores efetivam a compra e, posteriormente, apresentam nota para prestação de contas.

Os servidores que ainda não se inscreveram podem participar preenchendo os documentos em anexo ao decreto e receberão o valor junto ao pagamento do mês de maio. O programa contempla funcionários entre professores, Técnicos da Educação Básica – TEBs, secretários escolares, agentes de apoio e especialistas em Educação Básica.

Quem tiver interesse em participar e adquirir o equipamento, devem preencher o termo de adesão, disponível no decreto que pode ser acessado pelo site da Prefeitura (www.canoas.rs.gov.br)