Nossas Vozes: encontro debateu a violência contra a mulher em Canoas

Veja como foi

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Um grupo com cerca de 40 mulheres participou na tarde da última quarta-feira (30), de uma roda de conversa que teve como tema “Nossas Vozes”. O encontro aconteceu na sede do Centro Socioeducacional Assunta Marchetti, no Bairro Olaria, e integra ações que marcam o mês de atividades em alusão ao Combate à Violência contra a Mulher em Canoas.

A atividade promovida pela Secretaria Adjunta de Igualdade Racial e Imigrantes, em parceria com a Secretaria Adjunta de Mulheres e a Promotora Legal Popular, Rosângela Brochado Jesus, trouxe convidadas para uma conversa informal com as mulheres do Centro. Durante o encontro, foram debatidos temas como os tipos de violência contra a mulher, como identificá-los e a melhor forma de pedir ajuda. Também foi realizada a distribuição de bolsas artesanais que foram doadas pelo Lions Clube Canoas Centro e pela loja Dondocas Tecidos.

Estiveram presentes, além das secretárias municipais, Rosa Marcella, de Mulheres e Ednea Paim, da Igualdade Racial e Imigrantes, a presidente do COMDIM, Ana Mossati, a vereadora Vani Piovesan e a representante do Lions Clube Canoas Centro, Cristiane Duarte de Arruda.

A programação do mês da Mulher, com o tema “Pare de nos Matar”, organizado pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Adjunta de Mulheres, encerrou com a atividade que teve o objetivo de sensibilizar a população e incentivar que denúncias sejam realizadas, e aumentar as medidas de proteção e apoio para vítimas de violência.

O Centro Madre Assunta atualmente atende 380 famílias residentes no município de Canoas que vivem em condições de vulnerabilidade social.