No bairro Niterói, Prefeito Presente atende a chamados da população

O prefeito Jairo Jorge foi conferir pessoalmente os locais que os moradores do bairro Niterói elegeram, em mais uma edição do Prefeito Presente. Junto com secretários e assessores, o prefeito partiu da Subprefeitura Sudeste, na tarde desta sexta-feira (29), e percorreu ruas, unidades de saúde e outros equipamentos públicos. Moradores da região também foram atendidos.

UBS Niterói – a prefeitura vai colocar um toldo para unir os dois conjuntos que formam a Unidade, para que as pessoas aguardem atendimento protegidas do sol e da chuva

UBS Concoban – Prefeito inspecionou todas as salas da Unidade e reconheceu que a estrutura está precária, o que restringe o atendimento. Há problemas de infiltração no teto; o sistema de controle de estoque de medicamentos e materiais não está funcionando. O prédio é antigo. A prefeitura planeja construir uma unidade nova.

Farmácia Niterói – Precisa ser informatizada. Há tempos convive com a falta de medicamentos. Já chegaram a faltar 20 medicamentos.

UBS Nova Niterói – O prédio é novo, inaugurado em dezembro/20, porém não possui mobiliário para receber os pacientes. “Não adianta ter prédio e não ter móveis”, disse Jairo Jorge. Também necessita a contratação de seis médicos.

Rua Júlio de Castilhos – Calçamento e revitalização da rua. Calçadas, parklet, acostamentos. O prefeito determinou à secretaria de Desenvolvimento Econômico verificar a possibilidade de novo projeto para os parklets. A Secretária Simone Sabin vai se reunir com os comerciantes da rua para tratar do assunto. Estudar a possibilidade de substituição do material das calçadas.

Rua Alegrete – A rua apresenta buracos e o asfalto cedeu, na altura do nº 515. A prefeitura chamará a Corsan para verificar.

Esquina da Rua Concórdia com a Rua Itália – Boca de Lobo com problemas, emite forte cheiro de esgoto e tem alagamentos desde 2019. O prefeito chamará a Corsan para verificar. “A Corsan tem a concessão, os moradores pagam o imposto. A Corsan tem que resolver”, disse Jairo Jorge.

Estação Niterói – moradores reclamam que precisam da integração dos trens com os ônibus, que afeta inclusive o comércio local. Prefeito conversou com usuários dos trens e vai encaminhar estudo de viabilidade para o retorno da integração.