Nesta segunda, 25/11: Camilla Coelho participa da Feira do Livro de Canoas com livro sobre violência contra a mulheres

Camilla Coelho, autora gaúcha, participará da Feira do Livro de Canoas com sessão de autógrafos na próxima segunda-feira (25), às 16h. A autora lançou recentemente o livro “Âmago”, que trata, através da ficção, sobre violência contra a mulher. O momento é realizado em um espaço coberto na Praça da Emancipação, localizada na rua Quinze de Janeiro, Centro, Canoas (RS) e tem duração aproximada de uma hora. Estarão presentes também outros escritores autografando no mesmo horário e o evento é aberto ao público.

 

Dia 25 de novembro é celebrado o dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres e, coincidentemente, é o dia da sessão de autorgráfos de Camilla que trabalha o tema em seu novo livro, uma coletânea de contos que revela a realidade de muitas mulheres que sofrem violência. “Âmago” foi publicado pela editora Patuá agora em 2024 e a escritora se baseou em histórias reais para escrever a ficção: relatos de mulheres que passaram ou ainda passam por várias formas de violência e que, na maior parte das vezes, se calam, seja por vergonha ou medo.

 

“Estou muito feliz de participar da minha primeira Feira do Livro como escritora. De poder mostrar meu trabalho para mais pessoas e ter um espaço regional de abertura pra falar sobre o tema do Âmago, que é a violência contra a mulher, ainda mais justamente no dia 25 de novembro – Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra a Mulher”, afirma a autora. O livro está disponível na editora e os interessados podem saber mais através do Instagram oficial da autora.

 

Sobre Âmago

 

 

Sinopse:

Uma coletânea de contos que expõe, através da ficção, a realidade que as mulheres não contam.

Dentro de casa é um lugar seguro. Na festa com os amigos, um lugar seguro. No ônibus, um lugar seguro. Na rua, cuide-se apenas ao passar por becos escuros. Eles dizem. Você nasce, cria corpo, cria vida, respira e vai. É o que tem que ser. Mas até onde ir, que roupas usar, como fugir do destino de não ter destino, como sobreviver à rotina que censura, assedia, prende. Como idealizar o novo se o passado te assombra? Afinal, “o que é ser mulher?”. Para chegar ao cerne da questão, a autora revela a infinitude invisível da violência contra as mulheres.

Sobre a autora

Camilla Coelho nasceu em Porto Alegre/RS, em 1995 e hoje mora em Canoas. Sempre apaixonada por histórias, com 20 anos entrou para a primeira turma de graduação em Escrita Criativa do Brasil (PUC-RS). Fez pós-graduação em Marketing (PUC-RS) e já publicou contos em antologias. Acredita na força da palavra e usa a ficção para denunciar a realidade. Âmago é o seu primeiro livro.

Mais informações:

Conheça mais da autora em sua rede social:

https://www.instagram.com/@camicoelho_