MiniZoo prepara recinto adaptado para receber filhote de tamanduá

Com a expectativa de receber um filhote de tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) resgatado, o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) está construindo uma nova toca aquecida para o bichinho. Como ainda é um filhote, o animal necessita de um local adequado para passar pelo processo de tratamento e reabilitação durante o inverno. O tamanduá deve chegar ao MiniZoo assim que o novo recinto estiver pronto.

A bióloga e educadora ambiental do Zoológico Municipal, Renata Gautier, comentou sobre a necessidade de um espaço adaptado para o tamanduá. “Mesmo sendo filhote, é um animal muito forte e com garras grandes, por isso precisa de um recinto que, além de bem aquecido, seja mais resistente. A nossa ideia é fazer a reabilitação e devolvê-lo para a natureza”, destacou.

Como se trata de um filhote, ainda mais um mamífero, que normalmente se apega mais aos humanos, a reabilitação do animal pode ser mais complicada. Caso não seja possível devolvê-lo à natureza, será feita uma aproximação dele com a tamanduá que já está abrigada no Zoo, a Lucy.

Campanha para arrecadação de jornais

Com a chegada do inverno, o MiniZoo está reforçando o pedido para a doação de jornais e panos, que são utilizados para forrar o piso de gaiolas e recintos dos animais. Por conta do frio, é necessária a troca mais constante dos materiais, para aquecer os abrigos dos animais. Por mês, são necessários cerca de 80 quilos de jornal.

Quem tiver jornais e panos disponíveis para doação, pode fazer a entrega no próprio Zoológico, que fica no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo), na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, nº 900, no Bairro Marechal Rondon, de terça a domingo, das 8h às 17h.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do MiniZoo pelo fone/whatsapp: (51) 99787-1078.