Medalhas Olímpicas e o título para Canoas: a Cidade do Esporte

Quando inaugurou em Canoas a primeira quadra oficial de hóquei sobre a grama sintética do Rio Grande do Sul, na semana passada, o prefeito Jairo Jorge mirou na modalidade Olímpica para resgatar ao Município o título de ‘Cidade do Esporte’ — um sonho que executa desde a sua primeira gestão: “Preparar nossas crianças, adolescentes e jovens para grandes competições”. Berço de grandes talentos, somos. E  se depender dos esforços da atual gestão municipal, no futuro teremos novos atletas como Daniel Cargnin e Fernando Scheffer, os medalhistas Olímpicos que nos fizeram transbordar orgulho nessas Olimpíadas.

“Voa Canoas”, comemora Jairo Jorge. Não é para menos. O judoca Daniel Cargnin, de 23 anos, conquistou o primeiro bronze do Brasil nas Olimpíadas 2020, no último domingo (25). Cria do bairro Rio Branco, Daniel já tinha medalha de prata no Pan-Americano de Lima, em 2019. Já Fernando Scheffer garantiu o bronze na natação, nos 200m livre, em final disputada na noite desta segunda-feira (26) no Brasil, manhã de terça (27) em Tóquio, no Japão.

Dois atletas que levam o nome de Canoas para o mundo, que certamente, ao lado dos incentivos ao esporte que vemos por parte da administração municipal, podem nos dar em definitivo o título de Cidade do Esporte.

PARA LEMBRAR: Leia, aqui, a matéria sobre a inauguração da primeira quadra oficial de hóquei do Rio Grande do Sul em Canoas: