Livros encontram leitores na praça Dona Mocinha

Sonhos em Amarelo – O garoto que não esqueceu Van Gogh, de Luiz Antônio Aguiar; Comédias para se Ler na Escola, de Luis Fernando Veríssimo; Fora de Mim, de Martha Medeiros, Alma Nua, do escritor canoense Jairo Luiz de Souza, entre outras obras, puderam ser escolhidas pela comunidade que participou do Prefeitura na Rua, na praça Dona Mocinha, bairro Niterói. Durante toda a manhã de sábado(16), a BiblioPraça foi reapresentada para os moradores que estavam com saudades do projeto literário.

Um total de 98 visitantes passou pela BiblioPraça conforme informou a Diretora Municipal de Linguagens Culturais e Eventos, Cristina Colares, mais conhecida como Tina. Entre eles, inclusive o prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Os livros e revistas, que pertencem ao acervo da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, devem ser devolvidos pelos moradores na reabertura do espaço literário.

Durante o evento foi realizada uma consulta com os leitores para decidir qual o melhor dia da semana para voltar a funcionar permanentemente a BiblioPraça na Dona Mocinha. “Nossa ideia é reabrir com uma programação contínua todas as BiblioPraças e BiblioParques”, destaca o secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto. Ele adianta que será lançado um edital para a contratação de 20 mediadores de leitura. Esses agentes literários ficarão responsáveis pelo atendimento nas BiblioPraças, Bibliotecas das Subprefeituras e BiblioParques.