Índio Behn: de Canoas para o banco da Praça é Nossa

Ator que nasceu em Canoas e morou em Cachoeirinha é a grande novidade no maior programa de humor do Brasil — "Sempre que alguém me perguntava qual o meu sonho, a resposta era a mesma: fazer a Praça"

Divulgação — Arquivo pessoal

Fenômeno na Internet, o humorista canoense Moisés Bem — mais conhecido pelo nome artístico Índio Behn — estreou na tevê em grande estilo: no maior programa humorístico do Brasil, a Praça é Nossa.

Nascido em Canoas e morador de Cachoeirinha por mais de 30 anos, Índio Behn sentou no banco de praça mais famoso do Brasil, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, no último dia 8 de dezembro. Ou melhor, quem sentou por lá foi a Dra. Rosângela, personagem vivida pelo humorista, com um currículo que chama a atenção: “Querido, eu sou psicóloga, psiquiatra, neuro psicossomática e trabalhei durante anos em um grupo de pesquisa da Nasa”, afirmou ao Carlos Alberto, que surpreso indagou: “Caramba! Da Nasa?”. “Sim, mas era na parte de travesseiros”, emendou, com bom humor.

Sobre a participação no televisivo, Índio declarou em suas redes sociais:

“Se eu parar pra pensar quando foi a primeira vez que eu soube o que era comédia a cena é muito clara. Eu volto para a segunda casa que morei, devia ter uns três anos de idade e lembro com clareza da família reunida em um único sofá na sala para assistir a Praça.

Algum tempo depois eu e meu irmão imitávamos os personagens e bordões em gravações nas fitas K7 dos irmãos mais velhos (motivo de briga sempre).

Desde sempre fui artista, mas levou um tempo pra eu entender que a comédia era meu lugar, comecei aos poucos, conquistei meu espaço… Sempre que alguém me perguntava qual o meu sonho a resposta era a mesma: fazer a Praça.

Quem me conhece sabe o que representa pra mim sentar no banco do Carlos Alberto, banco esse que estava me esperando há muito tempo. Além de ser fã descobrir a pessoa incrível que ele é.

Parece clichê, mas não importa quem você é, como você é, de onde você veio, às vezes a gente tem que fazer o dobro para alcançar o que quer, mas acredite no seu corre e trabalhe muito pra isso.
Nunca esqueça a frase da rainha: Sonhos sempre vem pra quem sonhar.”