IAHCS: novo gestor do Hospital de Pronto Socorro de Canoas realiza reunião de apresentação

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Na tarde dessa quarta-feira (28), foi realizada a primeira reunião entre a direção do Instituto Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) com representantes de todos os setores do Hospital de Pronto Socorro de Canoas Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC).

O IAHCS é o novo gestor do hospital desde ontem. A atividade contou com a presença do secretário adjunto da Saúde de Canoas, Dr. João Goulart, e teve como finalidade a apresentação do Instituto aos corpos clínicos e técnicos, bem como expor como o IAHCS pretende dar continuidade aos serviços no local.

Em nome do Instituto, o diretor Executivo, Sergio Ruffini, apresentou aos funcionários a equipe que estará à frente da gestão do HPSC, composta pelo diretor Corporativo de Suprimentos, Marco Panzenhagen; do diretor Administrativo, Marcelo Elísio Oliveira, e do Assessor Técnico, Sérgio Machado.

Referência para o Estado

O secretário adjunto da Saúde, João Goulart destacou a história de respeito e competência do HPSC de Canoas. “Apesar de todas as mudanças que aconteceram ao longo dos anos, este continua sendo um grande hospital, referência para muitas cidades do Estado. E isso é graças ao trabalho de todos os funcionários que fazem o dia a dia do pronto socorro. Vocês têm uma bela e longa história dentro deste hospital”.

Agradeceu ainda o trabalho executado pela intervenção Estadual, que cumpriu o seu papel enquanto interventor. “A intervenção Estadual cumpriu o seu papel no processo e agora cabe ao IAHCS manter o atendimento à população canoense com qualidade e dignidade”, concluiu Goulart.

O diretor Executivo do IAHCS, Sergio Ruffini, reforçou o compromisso assumido de manter a ética e a transparência em todos os processos, sejam eles administrativos ou na relação junto aos colaboradores. “Trabalharemos junto com todos vocês, sem mudar os processos que estão funcionando e ajustando aqueles que podem ser melhorados”, enfatizou.

Representando o Governo do Estado participaram a médica Eleonora Gehlen Walcher e a gestora financeira Suelen Arduin, que atuaram como interventoras do HPSC.