HU realiza oficinas no Dia Mundial da Prematuridade

Capacitações para profissionais e familiares de bebês recém-nascidos fazem parte das atividades do Novembro Roxo. Nesta quinta-feira (17), Dia Mundial da Prematuridade, o Hospital Universitário de Canoas (HU) realiza duas oficinas de cuidados para mães. Os encontros acontecem às 11h e às 16h, no Aquário, no quarto andar da casa de saúde.

Troca de fraldas, banho enrolado, higienização do coto umbilical, amamentação, entre outros aspectos fazem parte dos pontos que serão trabalhados nas oficinas. Profissionais da enfermagem, nutrição, psicologia e fonoaudiologia participam da atividade.

O Novembro Roxo é o mês de conscientização sobre o nascimento prematuro, ou seja, bebês que nascem com idade gestacional menor que 37 semanas. A condição é a principal causa de mortalidade antes dos cinco anos de idade no mundo.

Para sensibilizar funcionários, a UTI Neonatal do Hospital Universitário de Canoas (HU) também realizou palestras na primeira quinzena deste mês. Referência na aplicação do Método Canguru, que incentiva o contato pele a pele do recém-nascido com os pais, o HU também vai marcar presença na V Caminhada da Prematuridade RS. Mais informações no site: (https://www.prematuridade.com)