Guarda Municipal de Canoas prende dupla com motocicleta roubada

A Operação Sossego, entre os bairros Niterói e Fátima, prendeu um homem conduzindo uma motocicleta roubada na rua Paulo Brum. O condutor do veículo e o carona, que estava sem capacete, tentaram fugir da barreira e foram acompanhados pelas equipes da Guarda Municipal de Canoas e da Fiscalização de Trânsito, que conseguiram abordar a dupla e verificar que o veículo constava no sistema com ocorrência de furto e roubo.

Os homens que roubaram a motocicleta foram levados a UPA e encaminhados para a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA). A ocorrência, que constatou que o condutor tinha passagem de furto a pedestre, foi registrada no início da noite de sábado (13).

“O objetivo principal desta Operação Sossego foi inibir motociclistas imprudentes que trafegam com motos sem placa, em alta velocidade, e ainda executam manobras arriscadas, rachas e causavam ruídos, com a retirada do silenciador”, segundo o diretor da Guarda Municipal, João Alfredo de Oliveira. As abordagens foram feitas em locais pontuais denunciados por registrarem fluxo intenso de motos barulhentas e bicicletas a motor.

A Operação Sossego é uma ação da Prefeitura de Canoas, através das secretarias municipais de Transportes e Mobilidade (SMTM) e da Segurança Pública (SMSP). O trabalho estratégico é realizado a partir de denúncias feitas pela comunidade para a Diretoria de Trânsito, no telefone 156, e para a Guarda Municipal no telefone 153.