Guarda Municipal de Canoas e Brigada levam ‘sossego’ para 8 bairros na madrugada

Veja como foi a Operação Sossego na madrugada de sábado para domingo (9 para 10/4)

Em atendimento às denúncias de perturbação de sossego e também para realizar o policiamento ostensivo, foi realizada, na noite de sábado (9) e madrugada de domingo (10), mais uma edição da Operação Integrada Sossego. Agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar e da fiscalização do trânsito percorreram os bairros Fátima, Centro, Igara, São José, Olaria, Mathias Velho, Guajuviras e Estância Velha.

Conforme balanço da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Defesa Civil, foram vistoriados 10 pontos, entre bares, lanchonetes e vias públicas. A Guarda Municipal informa que alguns locais receberam orientação para baixarem o som e manterem a ordem. Por volta das 23h40min, no Bairro Fátima, foi realizada a remoção de um veículo que estava situação de busca e apreensão.

Na madrugada anterior, entre sexta-feira (8) e sábado (9), equipes da Guarda Municipal de Canoas e Brigada Militar também percorreram cinco bairros e vistoriaram sete locais, entre bares e praças, das 23h30 às 4h.

A Operação Integrada Sossego acontece semanalmente em vários pontos da cidade, com a presença de agentes da Guarda Municipal, Fiscalização do Trânsito e Brigada Militar. Inicialmente montada para fiscalizar o cumprimento dos decretos referentes à pandemia, foi ampliada para operar em várias áreas e garantir a tranquilidade aos canoenses. A comunidade também pode fazer denúncias conforme os números abaixo.

Denúncias
Guarda Municipal: 153 ou pelo WhatsApp (51) 993014751
Brigada Militar: 190
Polícia Civil: 197