Fundação Casa dos Sonhos ganha sistema de energia solar

Instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social foi selecionada por meio de votação popular em concurso com outras quatro entidades

Vencedora de uma votação popular, a Fundação Casa dos Sonhos, uma das instituições conveniadas com a Prefeitura de Gravataí,  que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi contemplada com a instalação de um sistema fotovoltaico, que transforma energia solar em elétrica. De acordo com a instituição, a economia poderá chegar a R$ 900 mensais. A premiação ocorreu por meio de um concurso promovido pela empresa Solled Energia, de Santa Cruz do Sul.

De acordo com a entidade, outras quatro instituições estavam participando da votação popular. “Foi graças ao engajamento dos seguidores da fundação que nós conseguimos vencer e receber este benefício, tivemos votos de todos os cantos do mundo. Com certeza esse valor que será economizado, será utilizado para outras melhorias para as nossas crianças”, destacou o diretor executivo da Casa dos Sonhos, Amauri Rhoden.

Com mais de 20 anos de atuação, o serviço atende cerca de 60 crianças e adolescentes. No local, são oferecidas assistências às crianças entre seis e 15 anos de idade e às famílias, além de oficinas culturais e esportivas e alimentação em turno inverso ao escolar. “Este é mais um dos nossos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos que nós nos orgulhamos de ter em Gravataí. Por meio dele, auxiliamos os atendidos na superação  de situações  de vulnerabilidades e risco social”, disse o secretário municipal substituto da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Éderson Almeida.

Atualmente, Gravataí possui seis Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo cinco conveniados e um próprio, juntas, as instituições atendem 340 crianças. o município também atende 110 pessoas com deficiência, entre 18 e 59 anos através de parcerias com instituições.

Atualmente, Gravataí atende 340 crianças e adolescentes em seus seis Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Com cinco conveniados e um próprio, o município também oferece atendimento para 110 pessoas com deficiência, entre 18 e 59 anos, a partir de parcerias com instituições.