Falta de energia elétrica atinge 18 unidades de saúde de Canoas

Em balanço realizado durante a reunião do Comitê de Crise, instituído pela Prefeitura de Canoas, os prejuízos observados na área da Saúde foram apresentados. Alguns serviços sofreram alterações devidos aos danos ocasionados pelo temporal. No período da manhã de terça-feira (16), cerca de 18 equipamentos de saúde permaneciam sem energia elétrica e sem vacinação, porém os atendimentos médicos e de enfermagem acontecem com acolhimento e orientações. Também não haverá vacinação na Central de Vacinas e Testagem. No Centro de Atendimento à Saúde da Criança (CASC), Centro de Referência do Idoso (CRI) e Centro de Referência em Transtorno do Espectro Altista (Certea), os atendimentos estão mantidos. As Unidades de Pronto Atendimento (Upas) Rio Branco, Boqueirão e Caçapava, estão trabalhando com energia de gerador, garantindo atendimento à população.

A força dos ventos e chuva de granizo também trouxe danos a estrutura do Hospital Nossa Senhora das Graças. A unidade teve destelhamento parcial e vidros e janelas quebrados. Pacientes foram remanejados para outras acomodações. Embora tenha apresentados danos, os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos.

Já o Hospital Universitário (HU) não teve danos substanciais. Foram suspensas temporariamente as cirurgias eletivas no HU e Graças, bem como a transferência de pacientes vindos do interior.

Locais temporariamente sem luz

Praça América

Caic

Cerne

Central Park

Guajuviras

Fernandes

Mato Grande

Olaria

Santa Isabel

União

Mathias Velho

São Vicente

Santo Operário

Natal

Central de Vacinas e Testagem

Centro de Atenção à Saúde da Criança (CASC)

Centro de Referência do Idoso (CRI)

Farmácia do Caic