Experiência e reconhecimento: conheça os novos diretores do Hospital Universitário

Foto: Gustavo Garbino/PMC

Com mais de 40 anos dedicados à pediatria, o médico Paulo Nader, foi empossado diretor técnico do Hospital Universitário de Canoas (HU). Ao seu lado, o cardiologista Antonio Helder Loiola Amorim, assume como diretor médico do complexo de saúde. Ambos foram anunciados pelo prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, durante reunião com representantes do corpo clínico hospitalar e os três membros do Comitê de Intervenção: Juceila Dall’agnol de Lacerda, assessora Superior do Núcleo Jurídico da Prefeitura; Ana Macedo, secretária Adjunta da Saúde e Luís Davi Vicenzi, Secretário da Fazenda.

“Com toda a minha experiência desde a fundação do HU, em 2004, só aceitei esse desafio, de assumir como diretor técnico neste momento, porque existe uma colaboração de todo o corpo clínico, do Comitê Interventor e da Prefeitura de Canoas para a reestruturação do hospital que é referência para mais de 100 municípios do Estado”, destacou Nader. O novo diretor médico frisou que é um soldado para o trabalho. “Estamos assumindo para buscar a coesão e sanar as dificuldades emergenciais. Esse momento é de reanimar o HU”, frisou Helder Amorim.

Os doutores Nader e Helder, como são conhecidos no HU, assumem a direção com prioridade na reposição de insumos que ainda são aguardados, como alguns medicamentos e roupas de cama, por exemplo, assim como completar o quadro médico que precisa para a retomada gradual do Pronto Atendimento Pediátrico. Nos próximos dias o HU vai lançar um edital para a contratação imediata de 25 pediatras. Porém, o novo diretor técnico lembra que o HU segue recebendo encaminhamentos para o atendimento da Internação Pediátrica, com capacidade para 34 leitos, para a UTI Neonatal com 30 leitos e para a UTI Pediátrica com capacidade de 10 leitos. Serviços que operam em pleno funcionamento.

Além do atendimento pediátrico, o Hospital Universitário de Canoas (HU) presta atendimento nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Intensiva, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Traumatologia e Ortopedia, Cirurgia vascular, Bucomaxilo e Patologia.