Educação nota 10: dezenas de estudantes da rede municipal de Canoas são aprovados em instituições técnicas do Estado

Dos alunos que estão concluindo o 9° ano do Ensino Fundamental, 17 estudantes foram aprovados no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, cinco na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e mais um estudante no Colégio Tiradentes, da Brigada Militar

Foto: Gustavo Garbino

A rede municipal de ensino de Canoas está comemorando o resultado da seleção de dezenas de alunos em instituições técnicas renomadas do Estado. Dos alunos que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, 17 estudantes foram aprovados no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), 5 alunos foram aprovados na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e mais um estudante da rede foi aprovado no Colégio Tiradentes da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Apesar das dificuldades impostas na educação nos últimos dois anos em função da pandemia e com as adaptações ao ensino remoto, o resultado é satisfatório. A secretária da Educação, Sônia da Rosa, fala com orgulho das aprovações. “Estamos muito orgulhosos com o desempenho dos nossos alunos. Essas aprovações traduzem, na prática, a qualidade do ensino que buscamos oferecer na rede municipal de ensino. Sabemos de todos os desafios, não é fácil garantir qualidade de ensino, mas esses resultados nos mostram que estamos no caminho certo. Nossos alunos estão de parabéns”, destacou.

Confira a relação das escolas que tiveram os alunos aprovados nos processos classificatórios:

EMEF Ministro Rubem Carlos Ludwig: Carlos André Mielke Dutra, João Otávio Dutra dos Santos e Raul Frey Soares (aprovados no IFRS)

EMEF João Paulo I: Hevelin Vitória Soares da Silva (aprovada no IFRS)

EMEF Monteiro Lobato: Matheus de Mello Brandão (aprovado na Fundação Liberato)

EMEF Rio Grande do Sul: João Pedro Dorneles de Oliveira (aprovado no IFRS), Júlia Camilo da Cruz (aprovada na Fundação Liberato) e Ana Caroline Meirelles (aprovada no Colégio Tiradentes)

EMEF Ícaro: Rodrigo Barcellos (aprovado na Fundação Liberato)

EMEF Prefeito Edgar Fontoura: Giovana Ester Cantú, Lavínia Friedrich Cezar e Marcele Da Rosa de Oliveira (aprovados no IFRS).

EMEF Duque de Caxias: Giovana de Lima Silva (aprovada na Fundação Liberato)

EMEF Farroupilha: Pablo Henrique Gobbo Krabbe (aprovado no IFRS)

EMEF Barão de Mauá: Lucas Ferraz Vernieri (aprovado no IFRS)

EMEF Paulo Freire: Guilherme Grala de Souza (aprovado no IFRS)

EMEF Tancredo de Almeida Neves: Wagner Trindade da Silva e Thatielly Silva da Costa (aprovado no IFRS)

EMEF Guajuviras: Maria Luiza Souto Lara (aprovada no IFRS)

EMEF Theodoro Bogen: Lucas Menegotto Dias (aprovado na Fundação Liberato)

EMEF David Canabarro: Leonardo Viegas de Mello, Ana Clara Martins Mafasiolli (aprovado no IFRS)

EMEF Erna Würth: Edinson Gabriel Maraima Rodriguez (aprovado no IFRS)