Dia 12 de março tem Conferência de Saúde Mental em Canoas

Conferencista será a psicóloga e doutora em Saúde Coletiva, Analice de Lima Palombini, que abordará o tema 'Cuidado em Liberdade para uma Reforma Psiquiátrica Antimanicomial'

Canoas realiza, no dia 12 de março, a II Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento acontece das 12h às 17h, no Salão de Atos do Unilasalle, e é aberto ao público. A conferencista será a psicóloga e doutora em Saúde Coletiva, Analice de Lima Palombini, que abordará o tema “Cuidado em Liberdade para uma Reforma Psiquiátrica Antimanicomial”.

Durante o encontro, serão apontadas ações e demandas que fomentem as políticas públicas em torno da saúde mental. As sugestões entrarão em votação e, as mais votadas, serão levadas para o debate que acontecerá na Conferência Estadual. Só poderão votar as pessoas que participaram das pré-conferências municipais.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Canoas com o Conselho Municipal de Saúde e antecede as conferências Estadual, prevista para o mês de abril deste ano, e a Nacional, marcada para maio de 2022.