Covid-19: Confira onde se vacinar nesta segunda-feira em Canoas

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde de Canoas imuniza a população contra a Covid-19. O público infantil dos três aos 11 anos é imunizado com Pfizer Pediátrica apenas na Unidade de Saúde Santa Isabel, no Centro. A partir de hoje, o reforço do imunizante é aplicado em crianças dos cinco aos 11 anos.

Doses de Covid Baby (crianças com e sem comorbidades de 6 meses até os 2 anos, 11 meses e 29 dias) são aplicadas em três unidades: Santa Isabel, Estância Velha e União. As doses são aplicadas das 8h às 16h, com distribuição de fichas até às 15h45. Os pais e responsáveis (maiores de 18 anos) devem apresentar comprovante de residência, CPF e cartão SUS da criança.

Adolescentes e adultos devem se dirigir até a Central de Vacinas e em outras quatro Unidades de Saúde (Concoban, Rio Branco, Praça América e Guajuviras) para receber as doses da vacina. A vacinação acontece das 8h às 17h, com distribuição de fichas até às 16h45.

Bivalente
A vacina bivalente é aplicada em imunossuprimidos a partir dos 12 anos, gestantes ou puérperas e em idosos de 60 anos ou mais. As doses acontecem em sete Unidades de Saúde (Estância Velha, União, Pedro Luís da Silveira, CAIC, Harmonia, Niterói e Fátima), das 8h às 17h, e na Central de Vacinas, das 7h às 19h. A distribuição de fichas encerra sempre 15 minutos antes do fechamento das unidades.

É necessário apresentar carteira de vacinação, CPF, comprovação da condição de saúde por meio de atestado médico ou laudo, boletim de atendimento, exames ou receitas de medicamentos.

O novo imunizante protege as pessoas tanto do vírus primário da Covid quanto suas variantes, como a Ômicron. Para receber a dose, é necessário que a pessoa tenha recebido no mínimo duas doses de monovalente e espere um intervalo de quatro meses desde a última vacina.

COVID INFANTIL

Pfizer pediátrica:

Coronavac:

COVID BABY COM COMORBIDADES:

SEM COMORBIDADES

Local: Unidade de Saúde Santa Isabel – Frei Orlando, 141 – Centro
Horário: 8h às 16h (Entrega de fichas até 15h45)

COVID ADOLESCENTE

COVID ADULTO

Locais:
Central de Vacinas – Estação Canoas, da Trensurb
Horário: 8h às 17h (com distribuição de senha até 16h45).

Confira mais detalhes abaixo:

Unidades que aplicam doses da bivalente:
Horário: 8h às 17h (com distribuição de senha até 16h45).

CAIC – Avenida Dezessete de Abril, 241 – Guajuviras
Harmonia – Rua Machado de Assis, 201
Niterói – Rua Marechal Rondon, 132 – Niterói
Fátima – Rua João Nicolau, 218 – Fátima
Estância Velha – Rua São Mateus, s/nº – Estância Velha
União – Rua São Borja, 595 – Mathias Velho
Pedro Luís da Silveira – Rua Barão de Mauá, 1724 – Rio Branco

Unidades que aplicam doses da monovalente:
Horário: 8h às 17h (com distribuição de senha até 16h45).

Concoban – Rua Fernando Ferrari, 2674 – Niterói
Rio Branco – Rua Edgar Fritz Müller, 83 – Rio Branco
Praça América – Avenida Rio Grande do Sul, 420 – Mathias Velho
Guajuviras – Av. Principal, 1991 – Guajuviras

Bivalente e monovalente:
Central de Vacinas – Estação Canoas, da Trensurb
Horário: 7h às 19h (com distribuição de senha até 18h45).