Comunidade comemora obras de pavimentação no bairro Guajuviras

Duas ruas recebem serviços de terraplenagem e outras sete contam com o levantamento topográfico

Rua Francisco Trindade Gomes — Foto: Tony Capellão/Ecom-PMC

Máquinas e trabalhadores realizam a terraplenagem na Rua Francisco Trindade Gomes, no loteamento São Miguel, no bairro Guajuviras. A via, que já recebeu o serviço de infraestrutura de base e colocação de meios-fios, deve receber o asfalto até a próxima semana. Paralelamente, a terraplanagem também acontece na Rua Vitória, no loteamento do Banhado. Essa é a segunda etapa do projeto que prevê a pavimentação de 46 ruas da cidade.

“Dos 6.734 metros previstos para serem asfaltados, já foram executados 1.862 metros”, informa a engenheira responsável pela obra, Renata Cardoso. A Rua 3, Rua 4, Rua 5, Rua 6, Rua 7, Rua 8, Olímpio Ferreira Cruz e o Beco da Olímpio, que pertencem ao MQ1 (Macro-quarteirão 1), e a Rua Projetada e Bela Vista, todas no Guajuviras, já foram pavimentadas. Dessa primeira etapa, só falta a colocação do asfalto na Rua 21 de Abril que deve acontecer nos próximos dias.

Moradora há 22 anos na Rua Francisco Trindade Gomes, Maria Ironilda Luiz Lopes, 45 anos, está com um sorrisão de orelha a orelha com a realização da obra de pavimentação. “Minha filha mais velha está quase completando 23 anos e desde que ela nasceu aguardamos pelo asfalto na rua e melhorias nas bocas de lobo. Principalmente no inverno, a gente sofria muito com o barro e com os alagamentos. Agora é uma alegria ver que o asfalto está chegando”, conta a dona de casa que mora com o marido e oito filhos no local.

“Eu vivia com as janelas fechadas por causa da poeira e lama nos dias de chuva. Ver o asfalto acontecendo é maravilhoso”, comemora a moradora Izanete Viveira Ribas.

Quem também comemora as obras de pavimentação na Francisco Trindade Gomes é a dona de casa Izanete Viveira Ribas, 47 anos. “Eu vivia com as janelas fechadas por causa da poeira e lama nos dias de chuva. Ver o asfalto acontecendo é maravilhoso”, destaca a moradora que reside no local desde 2010. A mesma felicidade é vivida por Terezinha Ferreira Nunes, 49 anos, moradora da Rua Vitória. “Fazia muito tempo que eu aguardava pelo asfalto na minha rua. Agora vai ficar melhor até para as crianças brincarem”, ressalta Terezinha que é avó de seis netos.

Saiba mais