Comemoração ao Dia do DJ fez mais de 2 mil pessoas dançarem no Parcão de Canoas, com direito à participação do ‘DJ Dr. Nedy’

Prefeito em exercício se divertiu na festa e até discotecou junto com o DJ Cabeção, organizador do evento

Foto: Guilherme Pereira/PMC

Música de diversos ritmos, batidas e muita animação. Quem compareceu ao Parque Eduardo Gomes, o Parcão, neste domingo (12), pôde ver de perto a energia produzida pelos mais de 70 DJs que tocaram no evento comemorativo ao Dia do DJ em Canoas.

O evento aconteceu das 15h às 21h, de forma totalmente gratuita para a população e levou mais de 2.500 pessoas para curtirem e pularem ao som da música eletrônica. Organizado pela Associação Gaúcha de DJs (AGADJs), com apoio da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Cultura, a ação contou com um custo quase zero para os cofres públicos.

Quem apareceu e aproveitou bastante foi o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, que até discotecou junto com o DJ Cabeção, organizador da festa. “Muito feliz em participar deste lindo evento de celebração ao dia dos nossos DJs. Celebração, também, porque estamos voltando à normalidade e os nossos artistas da música podem levar novamente entretenimento, diversão e alegria às pessoas”, enfatizou.

Para o subprefeito distrital Sudoeste e presidente da AGADJs, DJ Cabeção, a festa foi um grande sucesso. “Reunimos mais de 2 mil pessoas, tanto de Canoas quanto de outras cidades do Estado, que vieram especialmente para nos prestigiar e aproveitar os mais de 70 DJs que tocaram. Canoas é a sede da AGADJs e nada mais justo que comemorarmos aqui o Dia do DJ, ainda mais após a pandemia, em que a nossa categoria, assim como todos que trabalhavam com eventos, foi muito prejudicada. Ver todo esse povo reunido, curtindo e pedindo pelo próximo evento fez valer todo nosso esforço”.

A parceira público-privada foi destacada. “Fizemos uma parceria com a AGADJs e apenas cedemos o espaço e os banheiros públicos. Custo beirando ao zero para a Prefeitura e, mesmo assim, garantindo essa festa linda e gratuita em que todos puderam aproveitar com qualidade”, destacou o secretário municipal da Cultura, Eduardo Paim.

Quem estava lá curtiu e já quer mais. Fernanda Corrêa, de 26 anos, moradora do bairro Fátima, disse ter vindo com a família para curtir o Parque e que adorou descobrir, na hora, a comemoração. “Não estava sabendo, mas adorei! Espero que tenha mais vezes eventos como esse. Íamos embora mais cedo, mas pelo visto vamos ficar até o final. Muito bom mesmo!”, garantiu sorrindo.