COM VÍDEO | Barreira de pedras gerou alagamento no Mathias Velho; veja a desobstrução e saiba como é o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura

Para prevenir transtornos ocasionados em função de fortes chuvas, a Prefeitura de Canoas, através das suas cinco subprefeituras, mapeou os principais focos de demandas e segue os trabalhos de limpeza e desobstrução de valas, bocas de lobo e poços de visita

Em uma das ações realizadas pela Prefeitura de Canoas nas áreas mais atingidas pelo temporal da última semana, a equipe da Subprefeitura Noroeste verificou que, em um poço de visita, que dá acesso à rede de esgoto pluvial, houve uma obstrução com pedras e cimento, que provocou um ponto sério de alagamento entre as ruas Florianópolis e Tapes, no Bairro Mathias Velho. Segundo a subprefeita da Região Noroeste, Maria Aparecida Rodrigues, o local nunca havia registrado alagamento com tanto acúmulo de água.

“Estamos averiguando o motivo pelo qual houve essa obstrução com pedras e cimento e se existem outros pontos obstruídos. Atuamos com uma força-tarefa para a limpeza e a desobstrução de valas, bocas de lobo e poços de visita na cidade, que bloqueiam a vazão e geram alagamentos e, consequentemente, transtornos à população”, destacou.

A Prefeitura de Canoas, através das suas cinco subprefeituras, mapeou os principais focos de demandas e segue os trabalhos de limpeza e desobstrução de valas, bocas de lobo e poços de visita, como forma de prevenir transtornos ocasionados em função de fortes chuvas.