Cidade do Avião decolou em 2022: de janeiro a novembro, foram mais de 5 mil novos empregos formais

Em todos os meses do ano, as admissões foram maiores que as demissões

Com a divulgação das estatísticas para o mês de novembro, pelo portal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Canoas contabilizou 5.351 novos empregos, no período de janeiro a novembro de 2022. O número é 47% maior que o total de vagas preenchidas no mesmo período em 2021, que foi de 3.631 vagas. Em todos. os meses as admissões superaram as demissões.

Os novos dados divulgados acrescentam o mês de novembro e revelam um saldo positivo de 716 contratação, em relação aos desligamentos. O segmento da construção civil liderou com 332 admissões, o setor de serviços efetivou 278 trabalhadores e o comércio agregou 128 pessoas.

Para o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, os números positivos na criação de empregos demonstram que a economia da cidade está se recuperando bem após um período difícil em função da Covid-19. “Temos feito um grande esforço para atrair investimentos e desenvolver políticas públicas de proteção social. Essa combinação é extremamente importante para diminuirmos as desigualdades sociais. Em 2023, estamos confiantes de que vamos ter números ainda melhores”, revelou.