Capão do Corvo recebe liberação parcial para acesso do público

Um dos locais mais atingidos pelo forte temporal do dia 15 de agosto, o Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), recebeu liberação parcial do acesso ao público na manhã desta sexta-feira (26). A área nova do Parque, com entrada na Avenida Farroupilha, em frente ao ParkShopping, recebeu um trabalho conjunto de limpeza e desobstrução e já está com a entrada liberada para uso da população.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, comentou sobre o trabalho. “Fizemos um grande esforço para liberar esta área do Capão para uso seguro do público. O grande porte das árvores e os problemas logísticos dificultaram os serviços, mas seguimos trabalhando para garantir o pleno funcionamento e a recuperação da cidade”, explicou.

Ainda não há uma previsão concreta para liberação total do parque. Todas as outras áreas seguem bloqueadas, visando garantir a segurança da população. A estimativa da Secretaria do Meio Ambiente é de que mais de 50 árvores antigas e de grande porte tenham caído no local. Além da dificuldade em realizar o corte e a retirada pelo tamanho dos vegetais, o Parque ainda está sem serviço de energia elétrica e abastecimento de água completo.

Somente a SMMA já contabilizou o corte e a retirada de 219 árvores de grande porte caídas na cidade em função do temporal.