Canoas terá cartório especializado para atendimento às pessoas com deficiência

Na última sexta-feira (23), a Coordenadoria de Inclusão, através do Secretário Vitor Longaray e da assessora Eliane Manica, reuniu-se com o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, Delegado Regional Mário Souza. A pauta foi o atendimento especializado para detectar violações aos direitos das pessoas com deficiência em Canoas.

O Delegado sinalizou positivamente para a proposta de instalação de um cartório especializado ainda no segundo semestre deste ano. A delegada Tatiana Bastos será a responsável pela execução do projeto de atenção diferenciada. O cartório terá atribuição limitada ao município de Canoas e contará com uma servidora policial dedicada exclusivamente à temática. Esta realizará todo o atendimento policial, desde o registro da ocorrência até a conclusão do procedimento policial respectivo, em sala reservada e estruturada, de acordo com as especificidades de cada deficiência.

O Secretário Vitor afirma que a coordenadoria de inclusão tem entre suas atribuições dar segmento aos programas de atendimento à pessoa com deficiência nos diversos setores. “Essa é uma conquista e tanto para a nossa cidade. Estamos trabalhando muito para garantir os direitos dessa parcela da população em todas as áreas da vida deles”, explicou o secretário.