Canoas fecha setembro com saldo positivo na geração de empregos

Canoas registrou 510 novos empregos de carteira assinada no mês de setembro. Durante o mês, foram registrados 3.380 desligamentos e 3.890 admissões, o que gerou o saldo positivo de 510 vagas. O setor que mais teve crescimento foi da construção, com 7,01%. Após, veio a Indústria (0,54%), Comércio (0,53%) e Serviços (0,12%). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados ontem (26).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, César Augusto Moreira, o resultado é fruto das políticas públicas desenvolvidas na cidade. “Trabalhamos diariamente para desenvolver Canoas como uma das cidades que mais aposta no empreendedorismo e na desburocratização de processos no Estado. Muito já foi feito, mas temos ainda mais ações e projetos para executar nos próximos meses, o que vai gerar resultados ainda melhores na geração de emprego e renda”.

Combate constante ao desemprego

Na última quarta-feira (26), a Prefeitura de Canoas realizou o Super Feirão de Empregos, ofertando 839 vagas para os 917 canoenses que participaram da ação. Para quem perdeu o evento, pode conferir as mais de 1.000 oportunidades disponíveis no Banco de Oportunidades.

Interessados também podem entregar o currículo presencialmente na Rua Dr. Barcelos, 969, Centro. É muito importante que todos mantenham os dados cadastrais atualizados para facilitar a busca por uma oportunidade de emprego.