Canoas estará presente na Conferência Nacional de Saúde Mental

Canoas garantiu sua representatividade na 4ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que acontecerá no mês de novembro, em Brasília. No evento serão discutidas ações e metas que possibilitem a promoção de políticas públicas na área da saúde mental em todo o território nacional. O tema da conferência é Fortalecer e Garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos.

A comitiva de Canoas será formada por seis pessoas, entre usuários, colaboradores e gestores da área da saúde. O diretor de Saúde Mental, Marcos Ronchetti explica que ter representantes na atividade nacional é privilégio de poucos municípios. “Nossa participação é fruto dos esforços iniciados nas pré-conferências municipais de saúde mental, que aconteceram no ano passado, e da nossa expressiva participação no evento estadual, onde fizemos várias proposições. Além do comprometimento, respeito e dedicação dos colaboradores no atendimento aos usuários da rede municipal de saúde mental.”

Destaca ainda que da atividade nacional, sairão propostas para serem implantadas em todo Brasil, no sentido de qualificar o cuidado em saúde mental pelo SUS.