Atendimentos nos centros de saúde da Mulher e Odontológico estão parcialmente normalizados nesta segunda-feira (16/1)

Os procedimentos que dependem de energia elétrica estão suspensos

Os atendimentos aos pacientes do Centro de Referência em Saúde da Mulher e do Centro de Especialidades Odontológicas, unidades da Secretaria Municipal de Saúde localizadas no Centro de Canoas, estão parcialmente normalizados na manhã desta segunda-feira (16). A previsão é de que o serviço seja totalmente restabelecido até o meio-dia desta terça-feira (17).

As duas unidades de saúde, que funcionam no mesmo prédio, junto à Praça do Avião, estavam sem energia elétrica após ser constatado o corte dos cabos de eletricidade do prédio e furto de parte da fiação, neste domingo (15).

Centro de Especialidades Odontológicas

Conforme a gestora e dentista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Simone Fonseca Fernandes, as equipes estão no local fazendo o acolhimento dos pacientes e explicando como agendar as consultas. “Os casos de urgência, como dores por um procedimento cirúrgico, por exemplo, serão atendidos pelos dentistas, nos horários normais de funcionamento. Em caso de necessidade, farão prescrição médica e vão orientar sobre os cuidados de pós-operatório”, explica. O acolhimento e as orientações acontecem das 8h às 17h. Os procedimentos que dependem de energia elétrica estão suspensos.

Centro de Referência em Saúde da Mulher

Conforme a presidente da Fundação Municipal de Canoas, Miria de Camargo, os atendimentos que não precisam de energia elétrica estão sendo realizados e a agenda está sendo cumprida normalmente. “Nossas equipes estão realizando todos os procedimentos que não precisem de energia elétrica como colposcopia e preventivos. O acolhimento e agendamento de consultas segue normal. Procedimentos que precisem de energia elétrica como colposcopia e preventivos estão temporariamente suspensos e as pacientes estão recebendo as orientações e reagendando seus exames”, explica.

O Centro de Referência em Saúde da Mulher está localizado na Rua Teixeira de Freitas, nº 70, Bairro Centro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As pacientes que precisarem reagendar exames ou procedimentos devem ligar para o telefone 3236-1633.

Alerta

A receptação de fios e cabos roubados ou furtados é crime e a pena de reclusão pode ser de quatro a oito anos e multa. A punição vale para quem transportar, conduzir, ocultar, fornecer, empregar, ceder, ainda que gratuitamente, ter em depósito ou expor à venda. Denuncie para a Guarda Municipal (GM) pelo telefone 153 ou Whatsapp (51) 9 9301-4751.