Canoas no topo do pódio em incentivo ao Esporte

O prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques sancionou agora pouco, nesta manhã (13/9), a Lei Municipal que cria o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Exif_JPEG_420

Se a boa gestão na área do Esporte fosse também uma competição, Canoas estaria no topo do pódio. Não a toa, o governo municipal — com ações iniciadas por Jairo Jorge e que seguem priorizadas pelo prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques devolveram ao Município o título de ‘Cidade do Esporte’.

Canoas é berço de grandes talentos — tivemos, por exemplo, dois medalhistas Olímpicos na última competição, no Japão: Daniel Cargnin e Fernando Scheffer. Outro exemplo do incentivo ao Esporte, é a inauguração — pela atual gestão — da primeira quadra oficial de hóquei sobre a grama sintética do RS. (segue abaixo)

As iniciativas são muitas, mas um reforço de peso entrou em campo agora pela manhã, de 13 de setembro: O prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, sancionou a Lei Municipal que cria o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. “Nosso governo, desde o início, tem um olhar voltado para o Esporte”, reforçou Nedy, na presença de muitos dos atletas e técnicos que fazem a história do Esporte em Canoas, entre eles a sempre estrela do vôlei Gustavo Endres. “É um dia maravilhoso, na presença de tantos talentos, poder celebrar um projeto que vem ajudar ainda mais o esporte canoense. Já temos um material humano fantástico, agora temos mais  incentivo para formar não só atletas, mas também cidadãos”, parabenizou o campeão olímpico.

“Estamos contemplando atletas de diferentes modalidades e que representam Canoas em todos os níveis: municipal, regional e nacional”, comenta o secretário de Esportes de Canoas, Carlos Lanes.

Em instantes, reportagem completa em nosso site irá detalhar o Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico.