Transparência: Cachoeirinha apresenta ao MP relação das pessoas imunizadas contra a Covid

Iniciativa da Prefeitura, a ação torna o processo de vacinação ainda mais transparente

O prefeito Miki Breier e o secretário da Saúde Juliano Paz realizaram nesta terça-feira, dia 24, uma visita institucional à promotora Fernanda Weiand Braun. O encontro teve como objetivo entregar à instituição a listagem completa das pessoas que foram vacinadas na cidade.

“Tomamos a iniciativa de entregar ao MP a lista com o nome de todos os imunizados, contribuindo para que o processo seja ainda mais transparente”, destacou o secretário da Saúde, Juliano Paz.

O prefeito Miki Breier explica que, na listagem, estão todas as pessoas vacinadas, com nome, qualificação, unidade de saúde que trabalha, profissão e qual seu envolvimento com o trabalho de combate à Covid-19. “Ao fazer espontaneamente esta prestação de contas, acreditamos que estamos valorizando o processo de vacinação deixando-o o mais transparente possível”.
A promotora enfatizou a importância das ações em conjunto. “Agradeço ao prefeito Miki Breier e ao secretário Juliano Paz por terem trazido a esta promotoria os assuntos referentes à imunização. Com esse diálogo, atuamos em conjunto no enfrentamento à Covid-19”.

VACINAÇÃO

Desde a sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 nos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores; em vacinadores Covid e profissionais da saúde do Hospital de Campanha.

Com a primeira dose, 3.386 foram imunizadas em Cachoeirinha. Segundo dados da epidemiologia, neste grupo haviam 222 em Instituições de Longa Permanência; 2.565 em profissionais da Saúde e 599 em idosos com mais de 85 não institucionalizados, até o dia 17/02.

Juliano Paz acrescenta que todos os critérios estabelecidos na prioridade da vacinação estão sendo rigorosamente atendidos no município. “Não há possibilidade de que sejam feitas imunizações fora dos grupos prioritários. Respeitamos sempre as determinações e qualquer denúncia deve ser feita e fundamentada nos canais disponíveis”. A vacinação com a primeira dose continua suspensa em Cachoeirinha, que aguarda o envio de novos imunizantes pelo Governo Federal.

Na prefeitura, a Ouvidoria pode ser acessada pelo link: https://cachoeirinha.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/285; pelo telefone: 3041-7107; ou pessoalmente: Av. Gen. Flores da Cunha, 2209.