Tráfico de drogas, assassinatos violentos e feminicídio: bandidos perigosos de Cachoeirinha vão para cadeia

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, deflagrou, nesta quinta-feira (31/8), a Operação Poinê I, que investiga crimes violentos letais praticados por organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município. 60 policiais civis, com apoio da Brigada Militar, cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão em Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Porto Alegre.

Até às 8h30, duas pessoas já haviam sido presas. Elas responderão homicídio qualificado. Também foram apreendidos celulares.

A investigação, coordenada pela delegada Milena Simioli, teve início com um duplo homicídio, seguido por um caso de feminicídio e, por fim, um homicídio qualificado. Os alvos são os mandantes e os responsáveis pela execução daqueles que diretamente interferem no comércio de entorpecentes e armas de fogo, sendo eles membros de facção reconhecida em âmbito estadual, com atuação na cidade.

Todos os investigados possuem diversos antecedentes policiais, incluindo tráfico de entorpecentes, associação criminosa, ameaça, roubo, entre outros.

A ação faz parte da Operação Poinê I, de caráter contínuo, e tem como objetivo combater a prática de crimes violentos letais em Cachoeirinha.