‘Trabalhar em conjunto para a população’; veja como foi a posse do novo secretário de Governança e Gestão de Cachoeirinha

João Tardeti já foi vereador, secretário municipal de Saúde e de Habitação, presidente do PSB, além de obreiro da Igreja Evangélica, com 25 anos de congregação

Foto: Fernando Planella/PMC

Na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, o prefeito em exercício de Cachoeirinha, Maurício Medeiros, deu posse ao novo secretário de Governança e Gestão, João Tardeti. O titular da pasta já foi vereador, secretário municipal de Saúde e de Habitação, presidente do PSB, além de obreiro da Igreja Evangélica, com 25 anos de congregação.

No ato de posse, realizado no Gabinete do Prefeito, estiveram presentes vereadores, secretários e servidores. O vereador Felisberto Xavier salientou a experiência política do secretário nomeado. “Gostaria de parabenizar a atitude de trazer para o Governo uma pessoa tão qualificada como o Tardeti”, afirmou Xavier.

A presidente da Câmara de Vereadores, Jussara Caçapava, falou da importância do diálogo na política e da escolha de nomear o ex-vereador. “Eu sempre defendi a participação do Tardeti no Governo, porque conheço sua trajetória e envolvimento com a comunidade”, declarou Jussara.

Tardeti agradeceu a Deus, ao prefeito e aos presentes, e falou da responsabilidade de assumir uma pasta que tem a função de fazer a conexão com as demais secretarias e com a Câmara. “Precisamos trabalhar em conjunto para a população, com um parlamento forte e independente. Eu venho pra somar e desde já coloco a nossa secretaria à disposição de todos”, garantiu o secretário.

O prefeito em exercício tratou sobre a importância do ato de posse de secretário. “A Secretaria de Governança e Gestão é a voz do Executivo junto à Câmara e às outras secretarias. Por isso, é preciso sintonia no desenvolvimento do trabalho”, destacou Maurício.

Saiba mais sobre o novo secretário

João Tardeti é obreiro da Igreja Evangélica, com 25 anos de congregação. Na política foi fundador dirigente do PSB, presidente do partido por três mandatos, membro da Executiva Estadual em dois mandatos, tem 30 anos de filiação ao PSB, foi vereador por três mandatos, sendo presidente da Câmara, líder do Governo e líder da Bancada.

O novo secretário também já ocupou cargos no Executivo, tais como secretário de Saúde e de Habitação, e diretor de Participação Popular. Foi ainda presidente do Conselho de Saúde por nove anos e presidente da Associação América Latina.