Centro Integrado de Comando e Controle de Cachoeirinha é apresentado como modelo para a cidade de Erechim

Em apenas um ano, com a Operação Trabalhador, houve uma queda de 31% no índice de roubo a pedestres, a Guarda aumentou os atendimentos em 56% e o Cercamento Eletrônico apresentou 77,3% de eficiência

Nesta quarta-feira, 27, o Presidente da Fundação Ulisses Guimarães, João Alberto, acompanhado do Secretário de Governo, Edgar Paulo e do vereador, Jurandir Vergílio, todos da cidade de Erechim, acompanharam o trabalho e a tecnologia usada em Cachoeirinha, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na sede da Guarda Municipal.

Na oportunidade foi apresentado o projeto Cachoeirinha Digital, que consiste no monitoramento por câmeras de praças, escolas, postos de saúde e demais prédios públicos. Também foi apresentado o cercamento eletrônico, implantando em outubro de 2018, que inclui um conjunto de câmeras que faz a leitura das placas e se algum automóvel estiver em situação de roubo ou clonagem um alerta é enviado para a sua recuperação.
Participaram da reunião o Diretor de Segurança, Émerson dos Santos, Comandante da Guarda Municipal, Eduardo Vieira, Subcomandante da Guarda Municipal, Cristiano Severo e Comandante do Trânsito, João Renato.

Com a Operação Trabalhador, houve uma queda de 31% no índice de roubo a pedestres, a Guarda aumentou os atendimentos em 56% e o Cercamento Eletrônico apresentou 77,3% de eficiência

Em divulgação do Relatório Final de 2020 da Guarda Municipal, a segurança no município de Cachoeirinha apresentou dados positivos. Os dados analisados foram fornecidos pelo Setor de Inteligência da Guarda e apresenta um comparativo entre os anos de 2019 e 2020.
Pelo Cercamento Eletrônico, foram emitidos 155 alertas, 106 veículos cruzaram pelo sistema em situação de roubo/furto, 82 foram abordados em Cachoeirinha, 32 foram recuperados e 36 indivíduos foram presos. Em análise dos dados, considerando os veículos em estado de alerta e os abordados, o Cercamento Eletrônico apresentou 77,3% de eficiência.
Para o prefeito Miki Breier, um dos pilares da gestão é oferecer um local seguro para os moradores. “Nossa cidade foi classificada pelo estado como a mais segura da região metropolitana. Somado aos dados positivos, este é um fato que nos mantém focados em melhorar cada vez mais o trabalho da nossa Secretaria de Segurança, proporcionando assim uma cidade melhor para a sua população.”
Para conferir o relatório completo, acesse: https://drive.google.com/drive/folders/128lolLVB61v7VW-CTmuEDHBh6UK7E_5R?usp=sharing