Secretária de Educação de Cachoeirinha trabalha para a ampliação dos processos de aprendizagem no pós-pandemia

Rosa Maria Lippert é professora da rede estadual e municipal com formação em história

Foto: Fernando Planella/PMC

Na manhã desta segunda-feira, 4, foi apresentado o novo secretariado, que irá compôr a gestão do município a partir deste ano. Ato de posse foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e pode ser conferido na íntegra através do link https://tinyurl.com/yawqu6j9.
Assumindo a Secretaria de Educação, Rosa Lippert, que esteve presente na coordenação da pasta na gestão anterior, falou sobre os desafios do ensino no pós-pandemia. “Embora sendo a segunda gestão, eu sei o desafio que teremos. Durante este ano de 2020, uma grande mudança aconteceu e o desafio agora é muito maior, pois teremos que buscar a retomada das nossas atividades e da educação dos nossos alunos e alunas, mas seremos fiéis ao nosso compromisso.”
Conforme o Plano de Governo e as metas estabelecidas durante Seminário de Gestão as cinco principais prioridades da Educação, assim como o principal desafio são: Reforçar os processos de aprendizagem no pós-pandemia e ampliar a oferta de vagas.

1.Concluir a escola Central Park.

2.Ampliar vagas na educação municipal e no Turno Inverso.

3.Proporcionar mais vagas na Educação Inclusiva com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

4.Garantir os avanços do Plano Municipal de Educação e a formação continuada de servidores, educadores e gestores.

5.Defender a existência, a livre vivência e o respeito à diversidade sociocultural na educação municipal.

Confira o perfil da secretária:
Professora da rede estadual e municipal, com formação em história, tem uma longa experiência em legislação da educação. Durante sua trajetória desempenhou funções de professora, supervisão e direção escolar, presidente do Conselho Municipal de Educação e secretária de Educação neste governo.